A Panduit, empresa global especializada em soluções de infraestrutura elétrica e de redes, acaba de anunciar a Symmeo, unidade de negócios do Grupo Prexx, como nova parceira de distribuição no Brasil. Com matriz em Santa Catarina e filiais no Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Alagoas e Flórida (EUA), o Grupo Prexx atua em mais de 70 segmentos em 37 países e tem faturamento anual de R$ 2 bilhões.
Ao agregar o portfólio da Panduit, a Symmeo, que acumula experiência de sete anos na comercialização de produtos para os setores de tecnologia e telecomunicações, agora reforça sua estrutura, que conta com uma equipe de 60 profissionais, para o atendimento com foco em projetos, fortalecendo a parceria estratégica com integradores, revendedores, clientes corporativos e de governo.
Para consolidar a abrangência nacional da Symmeo, a empresa anunciou uma unidade em Manaus, AM. “Mesmo sem uma filial, a região Norte é responsável por um grande volume de negócios, pois ainda demanda muita infraestrutura, especialmente na parte de cabeamento. Essa nova unidade na capital amazonense possibilitará logística e atendimento comercial mais eficientes”, afirma Airton Martins, presidente do Grupo Prexx.
A Panduit, por sua vez, reconhecida pela presença no segmento high end, encontrou na Symmeo a parceira para alcançar o mercado SMB (pequenos e médios negócios), especialmente no setor de segurança eletrônica. "Em um primeiro momento, nossa ideia era focar na linha de acesso, mais voltada à competitividade de preço, mas a sinergia foi tão positiva que decidimos ampliar o leque e trabalhar com nossa linha completa", ressalta Douglas Ozanan, sócio-fundador da Groz, representante oficial da Panduit no Brasil.
“Nosso portfólio contempla soluções em cabeamento estruturado, climatização de ambientes críticos, sistemas de energia ininterrupta (UPS) e equipamentos ativos de rede. Essa abrangência consolida a empresa como uma fornecedora completa de soluções integradas em infraestrutura tecnológica. Estamos preparados para atender demandas de diferentes portes e segmentos, assegurando eficiência, confiabilidade e elevado desempenho em cada projeto entregue", observa Martins.
“De um lado, a Symmeo, que reúne inteligência fiscal e robustez financeira, pode contar com nosso portfólio completo para atender plenamente ao segmento de grandes projetos; do outro, a Panduit se beneficia da capilaridade de uma distribuidora com ampla rede de revendas espalhadas pelo país, abrindo portas também para o mercado de pequenos e médios negócios, que muitas vezes demanda agilidade em propostas, rapidez na entrega e flexibilidade logística. Essa parceria é fundamental para nossa meta de dobrar o faturamento da Panduit no Brasil até 2030”, reforça Ozanan.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025