A Forescout Technologies e a Netskope anunciaram uma integração entre suas plataformas com foco na aplicação de segurança Zero Trust a dispositivos gerenciados e não gerenciados de TI, OT, IoT – Internet das Coisas e IoMT (IoT para dispositivos médicos).

A integração permite aplicar políticas de Zero Trust independentemente do tipo ou da localização do dispositivo. Enquanto muitas soluções concentram a proteção no acesso de usuários à nuvem, a parceria também amplia o controle sobre o tráfego interno de redes corporativas.

A iniciativa combina a capacidade da Forescout de identificar e avaliar em tempo real dispositivos conectados às redes, inclusive os que estiverem por trás de roteadores e firewalls, com os controles de acesso privado adaptativos da Netskope, que consideram o nível de risco e o contexto de cada conexão. Com isso, as permissões são ajustadas de forma contínua, contribuindo para reduzir a movimentação lateral dentro das empresas.

“A segurança e o desempenho modernos para a era da nuvem e IA – Inteligência Artificial devem incluir uma abordagem Zero Trust para proteger dados e manter a resiliência dos negócios”, diz Sanjay Beri, CEO da Netskope. “Nossa solução integrada com a Forescout foi projetada para a escala, velocidade e diversidade das empresas modernas de hoje, e fornece o acesso seguro coeso e centralizado que as empresas precisam”, salienta.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026