A Techome, modelo de negócio gerado pela parceria entre a Tecverde, empresa de tecnologia de construção, e a fintech Homelend, de financiamento imobiliário, comercializarão suas residências equipadas com produtos baseados em IoT – Internet das Coisas da Positivo Casa Inteligente.

O projeto começou por Barretos, SP, com residências duplex de 74,2m² que contam com lâmpadas, controle universal, câmeras e sensores do portfólio da Positivo Casa Inteligente. Em obras com maior área, o kit padrão de IoT poderá contar com mais itens. Segundo José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente, a parceria resultou também no desenvolvimento de uma nova solução: o interruptor inteligente. “Nossa ideia é oferecer uma casa mais eficiente, conectada e segura desde o recebimento das chaves”, diz.

Ao pegar as chaves do imóvel, o usuário receberá a documentação da Techome e um manual com todas as informações sobre configuração, especificações técnicas e canal de suporte em caso de manutenção dos produtos da Positivo Casa Inteligente. A garantia de todos os itens segue o padrão de um ano, similar ao varejo. Nesta primeira iniciativa da Techome, também há unidades em que o cliente pode alugar por 36 meses e no final do contrato usar parte do aluguel como entrada para aquisição da residência, e unidades para venda.

As primeiras casas em Barretos começaram a ser construídas na segunda quinzena de agosto e serão entregues em novembro. Elas estarão prontas para morar em menos de 90 dias. “É uma velocidade surpreendente de obra para casas nesta metragem, rapidez possível porque desenvolvemos um sistema industrial de construção offsite, que pode chegar a ter até 85% das etapas produzidas em nosso parque fabril”, explica Caio Bonatto, CEO da Tecverde.

Depois de Barretos, a Techome vai avançar com loteamentos em outras regiões do estado do São Paulo, no interior do Paraná e no Espírito Santo. “A Techome possui aproximadamente 2 mil lotes em estoque e uma carteira com cerca de 10 mil clientes que já adquiriram um lote e vão poder construir sua casa com a tecnologia da Positivo Casa Inteligente embarcada”, finaliza Bonatto.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025