A Softdados, empresa do Grupo Softcomp Conectividade, com sede em Salvador, BA, implantou a plataforma modular compacta da série Groove (GX) da Infinera em suas redes metropolitanas e de longa distância para aumentar a capacidade e atender às crescentes necessidades dos provedores no Brasil.

A Softdados opera uma rede de longa distância e metropolitana no Brasil para clientes corporativos e provedores. Teve um aumento na demanda de largura de banda de seus clientes, devido à pandemia de coronavírus, impulsionando a necessidade de acelerar sua capacidade de rede com a plataforma GX da Infinera. A Série GX da Infinera é escalável, fácil de operar e permitiu que a Softdados modernizasse rapidamente sua infraestrutura de rede de longa distância para oferecer alto desempenho óptico sob demanda. Na rede metropolitana, a Série XTM da Infinera, solução de agregação e acesso metropolitano escalável, integra seus serviços de Camada 1 e 2.

“As soluções GX e XTM nos permitem atender às demandas de redes metropolitanas e de longa distância, posicionando-nos para o crescimento a fim de fornecer serviços de alta capacidade aos clientes em tempo recorde, mesmo durante a pandemia", disse Gustavo Santos, CTO da Softdados.

“Trabalhar em estreita colaboração com a Softdados e nossa parceira Arsitec para atualizar suas redes com prazo apertado e durante a pandemia ressalta com sucesso o valor de nossos recursos locais altamente especializados na América Latina”, disse Alexandre Salomão, gerente nacional da Infinera para o Brasil.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025