O estudo Sky High Hopes: Navigating the Barriers to Maximizing Cloud Value, da Accenture, entrevistou 750 profissionais de negócios e TI que ocupam cargos de liderança em grandes empresas espalhadas por 11 indústrias e 17 países. O levantamento mostra que apenas 37% das companhias estão de fato alcançando o valor total esperado de seus investimentos na nuvem, um aumento de 2% em relação ao estudo original, feito em 2018.

Ainda que a realização de valor tenha chegado a níveis inéditos, apenas 45% dos líderes de negócios e TI afirmam estar muito satisfeitos com seus resultados na nuvem, número apenas 1% acima do estudo 2018. Além disso, somente 29% acreditam firmemente que as iniciativas de migração para a nuvem de suas empresas irão entregar o valor esperado no tempo previsto.

De acordo com o estudo, embora a maioria das empresas não tenha alcançado completamente os resultados esperados com a nuvem, a América Latina registrou a maior média em termos de velocidade, resiliência e continuidade. A região também lidera com mais da metade dos entrevistados reportando que 75% do fluxo de trabalho está na nuvem e também o maior percentual de adoção da tecnologia, com 60,5%.

Ainda entre os países latino-americanos, 97% dos executivos avaliam a nuvem como um componente crítico para alcançar suas metas sustentáveis em grau moderado/alto; 71% deles consideram como ótimo nível e apenas 3% como baixo.

O estudo completo pode ser consultado no link: https://accntu.re/3cI6TmM.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025