A GranBio, empresa de biotecnologia 100% brasileira, firmou parceria com a Furukawa para a implantação de produtos verdes e recicláveis na infraestrutura de comunicação de sua nova sede, localizada no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas, dentro da Cidade Universitária, em São Paulo.

“Percebemos uma sinergia interessante entre o trabalho que desenvolvemos e a Furukawa, já que ambas as empresas utilizam a cana-de-açúcar como matéria-prima para oferecer produtos inovadores ao mercado. A GranBio utiliza a palha da cana para produzir etanol 2G, enquanto a Furukawa utiliza o revestimento em polietileno verde à base de etanol, 100% reciclável, em seus cabos de rede GigaLan Green”, afirma Marcelo Ravagnani, gerente de TI da GranBio.

A nova infraestrutura foi implantada pela AJCNet, solution provider Furukawa, utilizando cabos, conectores e outros acessórios da linha green da empresa. São 125 pontos de rede no total, que atendem a todos os usuários e aplicações da GranBio, como sistemas de câmeras de monitoramento, controle de acesso, telefonia e Internet.

Em linha com sua atuação sustentável, a GranBio também optou por aderir ao Programa Green IT da Furukawa, para o descarte adequado dos cabos utilizados nas antigas instalações da companhia. Um total de 108 quilos de cabos e conectores foram retirados do escritório anterior e destinados à reciclagem, para tratamento adequado. A iniciativa evitou que 54 quilos de materiais contaminados com metais fossem depositados em aterros industriais.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025