O Centro Universitário Newton Paiva lançou um novo modelo de pós-graduação, atualizado em relação às demandas do mercado de trabalho e com valorização da prática durante a formação do aluno. Além disso, a instituição passou a oferecer novos cursos nas áreas de negócios, saúde, direito e exatas.

Uma característica da pós-graduação da Newton Paiva é a oferta de disciplinas eletivas, que consiste na possibilidade do aluno complementar sua matriz curricular com conteúdo de outras áreas do conhecimento. “A vantagem é que o estudante pode personalizar a trajetória acadêmica de acordo com suas necessidades e percepções do mercado de trabalho”, afirma Monica Sabino Hasner, gerente de pós-graduação da Newton Paiva.

A instituição também visa uma maior aproximação entre o ambiente acadêmico e o corporativo. Neste ano, será lançado o PIM - Projeto de Inserção no Mercado, que consiste na solução de um problema real existente em uma empresa parceira. O PIM, que substitui o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso tradicional, é apresentado em uma banca formada por professores e representantes da organização.

Em relação aos novos cursos, a área de exatas passou a oferecer especializações em Ciência de Dados e Big Data; Machine Learning; e em BIM, Transformação Digital e o Futuro das Construções. “Nessa fase, a capacidade de lidar com a tecnologia e tirar dela o maior proveito possível é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho”, diz Monica.

Com previsão de início em abril, os cursos estão com inscrições abertas pelo site: https://bit.ly/37sovQ2.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025