Profissionais com formação superior em ciência da computação, engenharias, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação e áreas correlatas ganharam mais uma oportunidade de se inscrever no primeiro MBA em Segurança de Dados da USP. As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até o próximo dia 15 de março.

Esta será a primeira turma do curso, que é o pioneiro da área a ser oferecido a distância por uma universidade pública brasileira. Todas as aulas são online e os alunos só precisam se apresentar presencialmente para a prova final e a apresentação do projeto desenvolvido durante os 12 meses de duração do MBA.

Os principais focos do curso são a nova LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, blockchain e inteligência artificial aplicada em segurança de dados. Além de se especializarem nas disciplinas, os alunos têm a oportunidade de resolver, durante o curso, um problema real da empresa onde trabalham, com o apoio dos professores e dos monitores do MBA. As inscrições podem ser realizadas no link: cemeai.icmc.usp.br/MBASD.

Os detalhes do oferecimento de bolsas estão descritos no edital completo do curso, que consta no site do MBA, assim como as informações do corpo docente, as ementas das disciplinas e os critérios de seleção dos aprovados.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025