O Ministério das Comunicações reconheceu como prioritário para o país o projeto da TIM para ampliar os investimentos em sua infraestrutura de telecomunicações. Assim, nos termos da Lei nº 12.431, de 24 de junho de 2011, a companhia poderá emitir debêntures incentivadas, em valores de até R$ 5,75 bilhões, para implantar, ampliar, manter, recuperar e modernizar a rede de transporte, a rede de acesso fixo e móvel, o data center, a rede de comunicação máquina a máquina, a rede 5G ou superior e a infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações.
Segundo a empresa, a aprovação do projeto pelo Ministério das Comunicações corrobora com o compromisso de ampliar suas redes no próximo triênio, objetivando soluções inovadoras e serviços ainda mais qualificados para os usuários. Reforça, ainda, a intenção de uso de novas tecnologias, a exemplo do 5G, que ajudarão a impulsionar o desenvolvimento tecnológico do país.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025