Com sede em Fortaleza, CE, a MOB Telecom fechou o primeiro semestre com 200 mil assinantes, uma alta de mais de 100% em comparação ao primeiro semestre de 2020. Nesse período, o número de contas era de 90 mil, o que foi superado em abril deste ano, quando somava 140 mil clientes de banda larga fixa.

Motivada pelo otimismo dos recentes números, a nova meta da MOB é alcançar 35 mil adições líquidas por mês a partir de julho. A projeção é de crescimento orgânico e inorgânico, com a aquisição de provedores e expansão para o Norte e Centro-Oeste até o final do ano. Com isso, a MOB, que já havia ampliado atuação para os estados de Maranhão, Pernambuco, Piauí e Ceará, se consolida em todas as regiões como hub da EB Fibra, braço de investimentos do qual foi incorporada.

Para o CEO da MOB Telecom, Salim Bayde, o diferencial da empresa é o mapeamento estratégico de provedores estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte tendo em vista crescimento inorgânico da operadora. “Buscamos pessoas que tenham a energia para continuar tocando os negócios, para potencializar os negócios no padrão de inovação e tecnologia da MOB”, afirmou. 

Além da forte atuação e plano de expansão no mercado de varejo, MOB Telecom se destaca nos segmentos de atacado e B2B, com soluções de segurança, IoT e serviços vinculados à nuvem.  Atualmente, mantém um backbone de mais de 57 mil quilômetros e ampliou recentemente a sua capacidade para 500 Gbit/s em diversos trechos com o objetivo de atender o mercado varejista e se preparar para a demanda do 5G e da gama de serviços em nuvem, que estão com grande aumento de demanda gerada pela necessidade das empresas de se adaptarem às regras da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. “Muitas empresas constataram que estavam defasadas em relação à LGPD, e decidem, então, migrar diretamente para as soluções da nuvem, e por isso fechamos parceria com o Google Cloud”, diz o executivo. A MOB também firmou parcerias internacionais com a AWS e IBM Cloud.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025