Região que concentra a maior biodiversidade e bacia hidrográfica do mundo, com população dispersa e milhares de comunidades espalhadas às margens dos rios e igarapés, o Norte do Brasil reúne dificuldades naturais para a implantação de redes de banda larga com qualidade e custos competitivos. Apesar dos desafios, as oportunidades são enormes. Enquanto no Sul mais de 90% dos municípios são contemplados por redes de fibra óptica, no Amazonas, Amapá, Roraima e Tocantins o índice é inferior a 60%.

O webinar “Operadoras Competitivas do Norte: Crescimento e Planos de Expansão”, realizado no dia 10 de agosto, às 17 horas (horário de Brasília), mostrará o que está sendo feito pelos provedores para promover a inclusão digital na região.

A live fecha o ciclo de encontros com operadoras competitivas de todo o país realizados pela revista RTI, que começou no dia 16 de março com as empresas do Nordeste, seguiu com o Sul (11 de maio), depois Sudeste (15 de junho) e Centro-Oeste (13 de julho).

O webinar do dia 10 de agosto reunirá os líderes das empresas que estão investindo em capacidade e tecnologia para ampliar a conectividade nas localidades mais remotas do país.

A mediação dos debates ficará a cargo de Eduardo Grizendi, Diretor da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisas), que também apresentará os dados atualizados do programa de governo Norte Conectado.

A transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube.

As inscrições são gratuitas no link: https://oferta.arandanet.com.br/24o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025