A SmartLabs, fornecedora de soluções multitela e multirrede para streaming de vídeo, foi escolhida pela operadora Cittá Telecom, com atuação no Rio de Janeiro, Limeira, SP, Campinas, SP, e Porto Alegre, RS, como fornecedora de OTT e aplicativos para smartphones. A solução será usada nos set-top boxes dos clientes e usuários de mobile. A Città Telecom optou pela SmartLabs após uma extensa bateria técnica de testes. A instalação será concluída até o final de setembro.

“Hoje em dia, o serviço OTT é mandatório. Todos querem ter. O desafio no Brasil é que os provedores de conteúdo ainda não estão permitindo que os de médio porte transmitam seus conteúdos por meio de dispositivos móveis, por estarem priorizando no momento seus próprios aplicativos como Disney Plus, HBO, e DirecTV”, comenta Eduardo Campos, diretor de Vendas da SmartLabs para as Américas. “Existem negociações em andamento para que os provedores de serviço sejam habilitados a transmitir conteúdos a partir de suas set-top boxes em smart TVs e aplicativos mobile no futuro. Isso significa que as empresas estão pensando à frente e buscando soluções móveis para iOS e Android”, diz.

Segundo ele, o contrato é o início de uma longa parceria com a Città Telecom e uma movimentação estratégica para o futuro crescimento dos provedores de Internet. Além disso, oferecer o serviço de OTT permite que a Città Telecom opere sobre uma área maior do que a que atuava anteriormente no Brasil.

“A SmartLabs oferece uma solução escalável, flexível e estável para as operadoras no Brasil, o que é desafiador e sensível ao preço do mercado com a variação do dólar em alta. Estamos entusiasmados com a implantação na Città Telecom e buscamos trabalhar próximos com os provedores na região para oferecer serviços em vídeo e soluções com melhor custo/benefício”, diz Campos.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025