A Newco, com sede em São Paulo, lançou em setembro uma plataforma OTT para provedores. Parte do Grupo Bandeirantes, a companhia iniciou a sua operação em 2001 focada em TVs por assinatura. Na época, a empresa criou o BandNews, canal com notícias 24 horas.

Desde então, a Newco passou a criar diversos canais, todos com temáticas diferentes. Além do BandNews, a empresa oferece os canais BandSports (esportes), Arte1 (arte), Agro+ (agronegócio), Terraviva (pecuária), Smithsonian (documentários), Sabor&Arte (gastronomia) e SexPrivé (conteúdo adulto).

“Estamos presentes em todas as operadoras de TV por assinatura do Brasil, sendo que 70% delas trabalham com todos os nossos canais e 30% transmitem apenas alguns”, explica Newton Suzuki, diretor de distribuição e trade marketing da Newco.

Chamada de AstaPlay, a plataforma da Newco é voltada para provedores regionais e oferece o mesmo conteúdo comercializado em TVs por assinatura. Para evitar problemas de latência, o conteúdo está presente em diversas CDNs espalhadas pelo país.

“A operadora poderá agregar diversos conteúdos com nossos canais, além de filmes, séries e documentários em formato SVOD – subscription vídeo on demand. Tudo isso comercializado no modelo white label”, finaliza Suzuki.



Mais Notícias RTI



Distribuidores apresentam dados de mercado e oportunidades para VARs, integradores e provedores

Pesquisas do setor foram realizadas pela IT Data e Abradisti.

28/01/2025


Pesquisa divulga indicadores estratégicos para a gestão de RH no setor de distribuição

Dados estão na 7ª edição da Pesquisa Salarial da Abradisti.

28/01/2025


Investimentos em infraestrutura de IA devem ultrapassar US$ 100 bilhões até 2028, segundo a IDC

A maior parte desse crescimento foi influenciada pela demanda por servidores de alto desempenho.

28/01/2025