A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas. No entanto, 56,2% se encontram ainda nos níveis iniciais de sua transformação. Somente 10,8% chegaram ao grau de desenvolvimento mais alto, de acordo com o primeiro relatório Deep Digital Journey publicado pela LLYC. Para realizar o estudo, foram consultados mais de 200 executivos de marketing e comunicação de grandes empresas pertencentes a 16 setores e 12 países da Europa e América.

O documento trata de descobrir em que etapa da transformação digital as empresas se encontram. Para isto, foram estabelecidas quatro fases, desde a atividade mínima da marca no entorno digital até a evolução máxima que uma empresa pode alcançar na automatização de seus processos.

A análise conclui que as companhias e instituições necessitam deslocar o seu foco de atenção na direção das pessoas para se conectar com elas. Além disso, deveriam intensificar sua viagem na direção de um autêntico processo cultural de transformação que significa o Deep Digital Journey para crescer na geração de seu negócio digital.

“A verdadeira transformação digital que implica o Deep Digital Journey está ligada a processos complexos de transformação cultural e não somente a avanços tecnológicos ou à digitalização de certas práticas. As empresas estão fazendo um enorme esforço para evolucionar e adaptar-se à disrupção, mas no caminho encontram com resistências lógicas de uma mudança que é mais profunda e radical do que parece”, afirma Adolfo Corujo, chief strategy and innovation officer da LLYC.

“Os departamentos de marketing e comunicação têm um papel fundamental no fenômeno da transformação e nos avanços nos processos de digitalização. Seu trabalho como responsáveis da interação entre as marcas e as pessoas que lhes importam os situam no centro da exposição da disrupção provocada pelas tecnologias exponenciais”, finaliza Ibo Sanz, global tech & digital strategy da LLYC.

O estudo completo pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/2Yl77vh.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025