A G8 Telecomunicações implementou em sua rede DWDM de longa distância a solução GX Series Compact Modular Platform, da Infinera, para aumentar a capacidade e atender ao crescimento das demandas de seus clientes. Com a mudança, a G8 pode duplicar a capacidade de sua rede e oferecer uma variedade de serviços de Internet de alta capacidade.

A G8 opera redes regionais e de longa distância no Brasil, com presença em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Bahia. À medida que as demandas de largura de banda aumentam exponencialmente impulsionadas por aplicativos em nuvem, o provedor tem realizado investimentos constantes em sua rede óptica, que possui mais de 3 mil quilômetros, interconectando os principais mercados.

Com a plataforma GX G30 na rede de longa distância, a G8 utiliza os transponders de 1,2 Tbit/s da Infinera, com canais individuais de até 600 Gbit/s por lambda e capacidade de escalar para 2,4 Tbit/s em uma única unidade de rack. A solução modular e compacta possibilita que a empresa modernize a infraestrutura de rede para atender rapidamente os clientes, com serviços de alta performance óptica sob demanda.

“A plataforma GX da Infinera oferece uma solução robusta e capaz de agregar valor às redes ópticas de longa distância existentes com rapidez e confiabilidade”, afirma Rogério Fernandes, CTO da G8 Telecomunicações.

O fornecimento está sendo realizado pela Infinera em parceria com a distribuidora Arsitec, de São Paulo.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025