A MultTv, empresa que oferece plataforma de TV para provedores de Internet, iniciou a operação de conteúdo via streaming. O serviço já está em uso por alguns clientes da empresa e possibilita acompanhar a programação de canais presentes na TV, agora transmitidos pela Internet.

Segundo pesquisa realizada pela Finder, o Brasil é o segundo maior consumidor de streaming do mundo, ficando atrás somente Nova Zelândia. Está à frente, por exemplo, dos Estados Unidos. Quase 65% da população brasileira é assinante de ao menos um serviço de streaming, sendo as mulheres a maior parcela desse público.

Em um mercado aquecido, a MultTv tem como principal objetivo facilitar a operação de TV para os provedores, ofertando o serviço sem deixar de lado o compartilhamento de headend tradicional. “Nossa preocupação sempre foi facilitar a vida dos provedores, oferecendo mais conteúdo para os seus assinantes, com uma operação simplificada. Agora, temos com o streaming opções simples e rápidas para oferta de conteúdo. É muito mais possibilidade para fidelizar clientes e também novas formas de aumentar o faturamento”, destaca Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTv.

A empresa oferece aos provedores a possibilidade de os clientes assistirem programação ao vivo, transmitida naquele momento, também via streaming, onde o assinante estiver, seguindo a grade de programação dos canais parceiros da MultTv. “O cliente poderá assistir aos canais onde estiver, com o aplicativo instalado em um smartphone ou tablet e, quando retornar para casa, continuar vendo o mesmo programa em sua TV ou computador”, reforça Rodrigues.

O aplicativo da MultTv está disponível também na plataforma do Roku, que é uma possibilidade para clientes que não possuem SmartTv e que queiram adquirir o serviço de streaming com o seu provedor de Internet. “O portfólio passou por reformulação e estamos com novidades que serão apresentadas brevemente para o mercado” finaliza.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025