A integração dos canais de atendimento de voz e mensagem permitiu ao Centro Universitário Internacional Uninter ampliar a produtividade em 30%, garantindo agilidade, qualidade e redução de custos. Instalado em 2018, o novo sistema possibilita a geração de relatórios completos e o filtro dos candidatos que estão realmente interessados em se tornar alunos da instituição, melhorando o atendimento e a taxa de conversão.

O sistema, denominado Interact, fornecido pela Dígitro Tecnologia, também permitiu implantar mais um canal de atendimento, via WhatsApp, o que, comparando com 2018, ampliou o volume de novos entrantes para 49%, no primeiro trimestre de 2020, e para 83%, no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com a área de gestão de relacionamento da Uninter, com a solução multicanal, a instituição passou a atender diversas mídias simultaneamente e a dimensionar a operação com mais eficiência, sem a necessidade de ampliação do quadro de colaboradores.

Desde 2019, foram, aproximadamente, 940 mil atendimentos via chat convencional, 670 mil ligações geradas, mais de 170 mil ligações recebidas e 3 milhões de atendimentos pela assistente virtual. Destaque para o chatbot como um grande diferencial da ferramenta, que, atualmente, é responsável por 75% dos atendimentos, otimizando as respostas para as dúvidas mais recorrentes.

Com a ferramenta, o setor de cobrança conseguiu alavancar seu resultado diário: foi possível aumentar a base de negociação de 2 mil para, aproximadamente, 10 mil alunos/dia nos últimos dois meses. Para os alunos que optam em ligar fora do período de expediente de trabalho, há ainda a opção para deixarem os dados para contato, com a segurança do retorno de maneira segura e prática.

A plataforma de comunicação em nuvem centraliza a operação de contact center por meio do atendimento multicanal (voz, chat, videochat e e-mail) em uma única tela, em tempo real e de qualquer lugar.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025