A TLN Telecom, provedor que atua na grande Curitiba, PR, fez suas primeiras ativações com os produtos pré-conectorizados da linha Air, da Fibracem, fabricante brasileira especializada no setor de comunicação óptica.

A solução conta com o conceito plug and play, o que elimina, para o profissional de campo, a realização de tarefas mais demoradas, como a abertura da caixa, decapagem da fibra com a remoção do acrilato e clivagem para conectorização em campo (fast conector).

De acordo com o CEO da TLN Telecom, André Domingues, a previsão é que, com isso, haja um aumento na velocidade na implantação de fibra óptica, além de permitir uma padronização da rede. “A ideia é dar mais agilidade no trabalho e alavancar ainda mais a quantidade de ativações de novos clientes, mas sem perder o foco na qualidade dos serviços prestados”, diz.

Com as primeiras ativações iniciadas em dezembro, a TLN Telecom se torna o primeiro provedor regional a utilizar a solução completa da linha Air Precon da Fibracem, com splitters balanceados e desbalanceados, lançada em 2021.

“Conseguimos reduzir consideravelmente o tempo para a implementação da rede de fibra óptica e dar maior agilidade para o reparo em caso de rompimento. Além disso, a solução Precon reduz a possibilidade de falhas no momento da ativação”, diz Domingues. A expectativa é que mais de 200 novos clientes sejam ativados pelo provedor usando a solução até o final do primeiro semestre de 2022.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025