A Aneel prorrogou na última semana, após um pedido formal da Abrint, o prazo de contribuição da Consulta Pública 73/2021, que trata da proposta de aprimoramentos da regulamentação de compartilhamento de postes. A agência adicionou 30 dias ao prazo, que se encerrará no dia 4 de março de 2022.
A Abrint tem destacado o que considera como pontos essenciais na discussão, mas é necessário mais tempo para amadurecer soluções para a desordem nos postes e também para o claro desequilíbrio de poder entre os provedores e concessionárias de energia. Por se tratar de regulamento conjunto, também será objeto de Consulta Pública da Anatel.
Para conhecer mais sobre a proposta, basta acessar a Consulta Pública da Aneel na Internet (https://bit.ly/3IHcztW). Já os associados da Abrint podem enviar suas sugestões e contribuições sobre o tema pelo e-mail comunicacao@abrint.com.br, utilizando o assunto “Compartilhamento de Postes”.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025