Após um longo e criterioso processo para selecionar fornecedores, o BNB - Banco do Nordeste escolheu os sistemas de alarmes, CFTV e autodefesa da Alarmtek para a proteção de mais de 300 agências no país. Com um prazo de 90 dias, a empresa deverá colocar todo sistema em operação substituindo equipamentos atuais pela nova solução baseada em inteligência artificial e autoaprendizagem.

Integrada com software de gestão e sistema de autodefesa baseado em geradores de neblina, neutralizadores, destruição de cédulas e outros dispositivos de pronta resposta automática da Alarmtek, a solução oferece uma operação remota e com mais autonomia. Além disso, o sistema terá o software de segurança Smart Integration para combinar os alarmes e imagens do CFTV em um só ambiente, gerando ações automáticas de defesas e comunicações de alertas para acionar as forças de segurança pública em possíveis episódios de delitos contra o patrimônio das agências, por exemplo.

“Primeiro, o BNB receberá todas as opções já disponíveis no software de segurança Smart Integration Geração V e o que for aprovado para uso fará parte do plano de segurança da instituição gradativamente. Importante frisar que parte dos resultados serão inovadores mesmo para Alarmtek, uma vez que o sistema baseado em autoaprendizagem se adaptará ao ambiente das agências e definirá as ações e alertas. Finalmente a inteligência artificial chegou às instituições bancárias brasileiras”, diz Rogério Camargo (foto), CEO da Alarmtek.

A Geração V da solução, além dos já conhecidos recursos de autodefesa que, por mais de uma década, têm sido usados em cerca de 10 mil instalações, agrega soluções de vídeo inteligente desenvolvidas junto a parceiros internacionais do segmento de videointeligência. Já no que tange à inteligência artificial, a Alarmtek conta com a parceria da InteleX Vision.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025