O estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, obteve recordes de acessos em sua rede WiFi por conta dos jogos da semifinal (27 de março) e o primeiro jogo da final (30 de março) do Campeonato Paulista 2022. A arena esportiva conta com a rede desenvolvida pela empresa Linktel WiFi, operadora independente. Nos dois jogos, a empresa obteve mais de 15 mil acessos simultâneos por jogo, tendo uma banda disponibilizada de 200 Mbit/s por usuário.

A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve 53.924 pagantes e a final entre São Paulo e Palmeiras 60.303 pagantes. Este último foi o recorde de público de toda a competição. Os torcedores, imprensa, departamento técnico e organizadores puderam utilizar uma rede de Internet desenvolvida pela Linktel para mandar mensagens, e-mails, acessar vídeos de alta resolução e utilizar as redes sociais. “Estamos aptos a desenvolver uma rede WiFi pública para alta densidade de público. A Linktel está presente em espaços de deslocamento de um grupo expressivo de pessoas como em shopping centers, aeroportos, terminais, restaurantes, universidades e arenas esportivas como o Morumbi”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A Linktel fornece o serviço WiFi Hotspot para o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi desde 2014. A empresa está trabalhando para aumentar a sua presença em mais arenas esportivas. “O público brasileiro em geral tem bastante interesse em usar o hotspot”, garante Trunk.

Foto: Mauro Horita, São Paulo Futebol Clube



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025