A Motorola Solutions anunciou a aquisição da Calipsa, desenvolvedora de tecnologia de análise avançada de vídeo nativa da nuvem sediada em Londres, Reino Unido. Os dados da transação não foram divulgados.

A plataforma escalável da Calipsa ajuda as empresas a otimizar a segurança com análises alimentadas por IA – Inteligência Artificial que verificam alarmes, realizam buscas baseadas no conteúdo, detectam adulterações e avaliam a saúde das câmeras em tempo real.

“Acreditamos que a IA, desde a borda até a nuvem, está impulsionando o futuro da segurança em vídeo”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Com a Calipsa, podemos rapidamente estender nossa análise inteligente a qualquer solução de segurança em vídeo e apoiar a tendência acelerada das empresas que utilizam tecnologias de nuvem para melhorar a segurança e a proteção”, completa.

A tecnologia exclusiva baseada em nuvem da Calipsa permite aos usuários adicionar IA às suas câmeras IP sem a necessidade de hardware adicional, levando novos recursos analíticos para milhões de câmeras IP já implementadas.

“Tanto a Calipsa quanto a Motorola Solutions compartilham a missão de manter as empresas e comunidades seguras”, diz Mohammad Rashid, CEO da Calipsa. “A união com a equipe da Motorola Solutions nos permite acelerar o desenvolvimento e ampliar o alcance das nossas tecnologias inovadoras que transformam o vídeo de uma ferramenta de investigação retroativa em uma ferramenta de resposta proativa”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025