A Dahua Technology, desenvolvedora de soluções de AIoT – Inteligência Artificial das Coisas inteligentes e segurança eletrônica, acaba de firmar parceria com a Sualtech Sistemas e a Autodoc, empresas especializadas em projetos na área da educação e construção civil respectivamente, seguindo seu planejamento de aumentar as alianças com companhias de segmentos especializados para complementar seu portfólio.

“As parcerias reforçam o conhecimento de determinados setores a partir da união com quem tem a expertise no assunto em determinado setor e nicho do mercado”, explica Eurípedes Magalhães, gerente de enterprise da Dahua. Na escola, o sistema faz o reconhecimento da criança e do adulto responsável, realiza a marcação de presença, otimiza o processo de saída e diminui risco de entrega do aluno para pessoas não cadastradas. Também aumenta a segurança porque impede o acesso de estranhos ao estabelecimento.

“A inteligência artificial torna-se uma aliada de instituições de ensino que buscam diferenciais no mercado, visando proporcionar uma melhor experiência aos seus alunos”, diz Renô Bertolucci, engenheiro de pré-vendas de enterprise.

No caso da construção civil, o software checa se a pessoa tem autorização para entrar no local e se os trabalhadores possuem exames de saúde solicitados e certificações obrigatórias para aquela atividade, como a NR-10, norma regulamentadora voltada para segurança em instalações elétricas, e o ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, ambas exigidas por lei nas edificações.

Uma das soluções da Dahua para estabelecimentos de ensino e canteiros de obras é o fornecimento do terminal de reconhecimento facial, acoplado à catraca, com capacidade de armazenar entre 50 mil e 100 mil faces, cadastradas previamente pela instituição para controle de acesso. Pode ainda, através de outro modelo de terminal de reconhecimento facial com módulo de medição de temperatura, fazer se requerido, ao mesmo tempo, a medição de temperatura corporal, sem que o usuário precise parar tudo em apenas 0,2 segundos.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025