O grupo Datora implementou seu segundo core de rede móvel. A parceira escolhida foi a Pente Networks, companhia israelense especializada no desenvolvimento de plataformas móveis.

“O mercado solicitava uma infraestrutura mais sólida e confiável”, diz Samy Uziel, VP de novos negócios do Grupo Datora. “Atualmente, suportamos operações nos mais diversos segmentos e agora podemos garantir ainda mais segurança para o mercado, viabilizando os negócios de parceiros e clientes”, completa.

A ideia da empresa é ofertar mais soluções e plataformas para o mercado de IoT – Internet das Coisas e M2M e trazer robustez para a companhia, que atua com MVNO - Operadora Virtual Móvel Autorizada.

Como segundo ponto de operação, a Datora optou por criar uma cloud privada instalada em um data center no Rio de Janeiro. O local pode ser ampliado para mais pontos, conforme necessidade, no mesmo modelo de infraestrutura. A plataforma conta com todos os elementos das tecnologias 2G, 3G e 4G e já suporta o 5G.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025