A Mob e a Wirelink inauguraram um centro de treinamento em telecomunicações em Caucaia, CE. O espaço tem 1,6 mil m2 entre salas de treinamento técnico e comportamental, auditório, deck para eventos e espaço de lazer, como campo de futebol e sala de ginástica.
As atividades se iniciam ainda em junho. Os programas serão responsáveis pelo impacto profissional de mais de 2 mil colaboradores, com um cronograma de estudo continuado a graduação e pós-graduação ou ensino técnico, ressaltando treinamentos específicos a um profissional de telecomunicações, como também desenvolvimento de liderança e outros aspectos necessários para o desenvolvimento pessoal.
Para Marcos Peixinho, diretor de gente e gestão da Mob e Wirelink, a iniciativa será uma forma de qualificar a mão de obra já existente e gerar oportunidades para novos talentos. “O CT MobWire surge como um diferencial na formação de nossos colaboradores. Com programas técnicos e comportamentais, os profissionais poderão adquirir e aperfeiçoar suas habilidades, qualificando a mão de obra. Além disso, planejamos criar um grande banco de talentos de forma a dar oportunidade aos jovens cearenses em busca de um estágio ou do primeiro emprego”, explica o gestor.
Em um primeiro momento, a utilização do centro de treinamento será destinada ao quadro de funcionários atual, sob seleção interna, mas há a expectativa de formar turmas com não-funcionários. A iniciativa segue em fase de capacitação e negociação de parceiros para auxiliar no desenvolvimento da formação.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025