A Alcatel-Lucent Enterprise, fornecedor de soluções de comunicação, rede e nuvem, escolheu as tecnologias da Versa Networks para aprimorar as ferramentas de redes definidas por software da empresa.

Ao integrar as tecnologias da Versa Networks com o Versa Titan e o Versa SASE ao seu portfólio, a Alcatel-Lucent Enterprise expande as soluções de rede para organizações de médio porte e passa a oferecer as vantagens do SPB - Shortest Path Bridging como configuração simplificada e segurança otimizada em várias localidades remotas.

Para Stephan Robineau, vice-presidente executivo da divisão de negócios de redes da Alcatel-Lucent Enterprise, a Versa Networks é uma líder reconhecida e premiada pelas tecnologias SASE e SD-WAN. “As soluções da nova parceira para segurança e nuvem se encaixam às nossas soluções de rede corporativa, projetadas para simplificar a automação de TI, garantir a implantação da conectividade da IoT e integrar-se rapidamente aos fluxos de trabalho de negócios. Ao alavancar essa tecnologia transformadora, nós enriquecemos a nossa nova oferta de NaaS - Network as a Service com tecnologias complementares, a fim de atender às demandas de negócios atuais e também de preparar as operações de TI para o futuro”, afirma Robineau.

O produto dessa parceria global já está disponível em vários países do mundo, incluindo Brasil, Colômbia e México. Ele será expandido para outros países das Américas ao longo dos próximos meses.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025