A OIW Telecom Solutions, fabricante e distribuidora de equipamentos para telecom, de Taquari, RS, com receita bruta de R$ 320 milhões no último exercício, anuncia a sua entrada no aquecido mercado de energia solar.

Com o lançamento da nova unidade de negócios, OIW Solar, a empresa pretende maximizar a exploração da sua base logística com alcance nas cinco regiões. A operação também fará uso da atual estrutura de comércio exterior e operações portuárias da OIW. Só nos últimos dois anos, essa atividade respondeu pela importação de mais de 1 milhão de quilômetros de fibra óptica, além de milhares de equipamentos para infraestrutura de redes. 

Em sua estratégia de canais, a OIW irá operar em parceria com um universo de cerca de 10 mil empresas integradoras segundo estimativas da associação do setor, a Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Para os parceiros fidelizados, a distribuidora desenvolveu uma política de canais abrangendo incentivos de marketing, apoio em pré-vendas e suporte de primeiro nível. Os integrantes de canal terão acesso opcional aos modelos de financiamento já utilizados pelos parceiros e clientes finais de Internet.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026