A V.tal, empresa de infraestrutura de fibra óptica do país e rede neutra fim a fim, firmou parceria com o Grupo Voalle para agilizar o processo de integração entre a rede neutra da V.tal e os sistemas de gestão dos provedores.

Através desse acordo, a V.tal já viabilizou o lançamento de seis operações de rede neutra com provedores de várias regiões e espera integrar nessa modalidade dezenas de outros até o final do ano. A V.tal conta com mais de 16 milhões de domicílios disponíveis para contratação de Internet de fibra óptica em todo o país.

“Ao destacar integradores de referência e prontos para uso em nossa própria plataforma, nós reduzimos o tempo de integração dos provedores, antecipando o início das suas operações, trazendo novas vendas e receitas”, diz Sandro Simas, vice-presidente de Tecnologia da V.tal.

O Grupo Voalle existe há 13 anos e seus softwares são utilizados por empresas que atendem mais de 5 milhões de usuários em todo o país, entre produtos e aplicações que complementam as operações dos provedores. As soluções contemplam as principais áreas de uma empresa, como comercial, faturamento, financeiro, atendimento, estoque e infraestrutura técnica.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026