A Think Technology, fabricante nacional de produtos para redes ópticas, infraestrutura e telecomunicações, com planta em Santa Rita do Sapucaí, MG, está lançando uma solução de DWDM - Dense Wavelength Division Multiplexing, em modelos com 8 e 16 portas. O equipamento integra até 44 canais diferentes com espaçamento de 0,8 nm (100 GHz) na banda C, possibilitando a montagem de enlaces de até 120 km sem a necessidade de amplificadores. Possui porta de upgrade que permite a expansão do enlace com a utilização de módulos com canais complementares.

O equipamento foi desenvolvido para prover uma solução de rede para provedores de serviços que buscam atender às crescentes demandas de capacidades de seus clientes. “Fazendo um incremento ao crescimento baseado em DWDM, é possível reduzir significativamente os custos iniciais, estendendo a infraestrutura de rede que servirá posteriormente de acordo com as necessidades dos provedores de Internet, operadoras e prestadoras de serviços em geral”, informa o comunicado da Think.

Empresas com redes EPON e GPON podem usar a tecnologia DWDM para transmitir uma alta capacidade de informação por longas distâncias. Com o DWDM passivo, o cliente consegue criar um sistema de multiplexação de sinais em um único par de fibras, apenas definindo diferentes comprimentos de onda em sua transmissão e recepção. A aplicação, até então considerada de alto custo e utilizada apenas pelas grandes operadoras e players do mercado de telecomunicações, hoje pode ser adotada em enlaces pequenos e médios com excelente custo/benefício.



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026