A Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores de Internet, firmou parceria com a Roku, empresa de streaming para TV, para disponibilizar aos provedores regionais uma nova forma de entrega de serviços ao público.

Atualmente, a Celeti atende mais de 4500 provedores regionais que terão à disposição ofertas que incluem o dispositivo de streaming Roku Express, pacotes de conteúdo, variedade de preço, entre outros. Na opinião de André Romanon, country manager da Roku no Brasil, a parceria permitirá às empresas unir forças, e, sobretudo, promover a ampliação de serviços e oportunidades para os provedores regionais atendidos pela Celeti, por meio de uma plataforma de streaming globalmente reconhecida. “A Roku entende o grande potencial dos provedores de Internet. Eles poderão impulsionar seu negócio com o acréscimo do streaming ao portfólio de serviços. Esta ação vai além da Internet banda larga, dando a essas empresas a possibilidade de ofertar conteúdo customizado de TV a seus assinantes”, explica.

Para Fabio Moreira, diretor de marketing da Celeti, a parceria entre as empresas é vantajosa para todos e tem potencial para impactar fortemente o ambiente de negócios dos provedores regionais. “O streaming consolidou-se como um novo modelo de conteúdo indispensável ao consumidor, assim como a Internet banda larga. Ao unir duas das maiores necessidades do público em um combo, acreditamos que podemos alcançar ainda mais pessoas”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025