A Nokia anunciou a assinatura de uma parceria com a Furukawa Electric com o objetivo de acelerar as implementações de Optical LAN na América Latina. Também conhecidas como POLs, as Optical LANs são utilizadas em edifícios e parques comerciais para fornecer conectividade de rede local.

Com o acordo, a Furukawa incorporará os equipamentos de rede óptica da Nokia em sua solução Laserway de Passive Optical LAN, comercializada por seu ecossistema de parceiros para o mercado corporativo.

“A parceria entre a Furukawa e a Nokia traz uma solução inovadora e de última geração, que permite grandes benefícios de sustentabilidade, com redução do consumo de energia e, ao mesmo tempo, proporciona uma plataforma tecnológica confiável e segura, que potencializa a governança corporativa”, afirma Helio Durigan, vice-presidente executivo da Furukawa.

“Devido ao potencial ilimitado de largura de banda da fibra, optical LAN é a solução definitiva de longo prazo, disponível atuamente em velocidades de 10 Gbit/s, mas facilmente escalável para 25 Gbit/s. A Nokia implementou redes de missão crítica para mais de 2200 clientes corporativos líderes nos segmentos de transporte, energia, varejo, indústria, webscale e para o setor público, em todo o mundo. Estamos orgulhosos em firmar essa parceria com a Furukawa, que tem uma longa história de trabalho com mercado corporativo no Brasil em integração e validação de tecnologia”, finaliza Marcelo Entreconti, head de enterprise para América Latina na Nokia.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025