Em sua segunda edição, o curso Introdução à Governança da Internet tem o objetivo de formar uma rede de interação para discutir, trocar experiências e perspectivas na busca por estratégias e caminhos seguros para o avanço da Internet no país. A iniciativa é da EGI - Escola de Governança da Internet no Brasil, ligada ao CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil e ao NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, e será realizada gratuitamente de 26 de setembro a 18 de novembro.
O programa busca capacitar os participantes sobre os principais pontos para um entendimento básico a respeito do funcionamento da Internet e sua governança. Desde temas técnicos ligados à sua origem e funcionamento, o surgimento da web, os desafios com o desenvolvimento da rede, legislações propostas e já existentes, entre outros. Dividido em sete módulos, o programa tem duração total de 35 horas, a serem completadas em até 7 semanas.
“O modelo a distância também foi pensado como uma maneira de formar uma turma mais plural, na medida em que permite contemplar alunos de outras regiões, superando barreiras de deslocamento até São Paulo. A ideia do curso introdutório nasceu durante os processos de seleção do curso intensivo que a EGI oferece todos os anos. Notamos que ali havia um espaço a ser preenchido”, afirma Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br e diretor da EGI. Apesar de introdutório, o curso é rico em conteúdo e oferece a bagagem necessária para quem busca debater os desafios impostos pelo avanço da Internet”, complementa.
Os interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3BrU5g2.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025