A Telcomanager abriu inscrições gratuitas para o curso a distância (EAD) em gerenciamento de redes baseados em softwares de monitoramento para profissionais interessados em aumentar a competitividade no mercado de trabalho e capacidade de gerenciar as atividades relacionadas ao tráfego de dados, desempenho de aplicações empresariais e performance do ambiente de TI nas organizações. A iniciativa visa atender à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados para lidar proativamente com os desafios da gestão de TI e preencher as centenas de milhares de vagas disponibilizadas pelas empresas.
Os cursos são online, gratuitos e baseados nos sistemas TRAFip, SLAview e CFGtool da Telcomanager e abordam diferentes aspectos funcionais do gerenciamento de rede definidas pelo FCAPS, acrônimo para Fault, Configuration, Accounting, Performance e Security, adotado pelas maiores companhias em todas as partes do mundo. O treinamento possui aulas ao vivo e certificação com validação pelo próprio site da Telcomanager.
“Os alunos serão capacitados com as habilidades para planejar, implantar, coordenar e monitorar os recursos de rede e de toda a TI, facilitando a operação das ferramentas necessárias para manter a saúde do ambiente de negócios e a alta produtividade dos usuários das aplicações de software. As tecnologias utilizadas para os cursos atendem às principais exigências da gestão de TI, o que permite oferecer aos alunos conteúdo e capacitação para as suas atividades profissionais”, comenta Leonardo Souza, coordenador do programa de formação profissional da Telcomanager.
As inscrições para o curso podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3rUFRPi.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025