A Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, música e vídeos educacionais, está estruturando uma área exclusiva para ajudar os provedores de Internet a desenvolver o mercado de streaming junto a seus assinantes de banda larga. “Queremos oferecer não apenas uma plataforma de streaming, mas uma consultoria de marketing completa. Iremos até os provedores e treinaremos suas equipes de vendas, como abordar os clientes, formatar os pacotes e fazer o upselling”, diz o presidente e cofundador da Watch, Maurício Almeida. Segundo ele, até o primeiro ano da pandemia o provedor estava mais preocupado em oferecer tecnologia e velocidade. Agora ele precisa agregar valor aos serviços. “Vamos mostrar como ganhar dinheiro usando nossa plataforma”, afirma.
Segundo o executivo, a plataforma é atualmente usada por 450 provedores. Uma das vantagens é a facilidade da rápida integração. “Temos mais de 30 sistemas integrados com a Watch. Em cerca de 72 horas o provedor que nos contratou pode passar oferecer os serviços”, diz.
Lançada em outubro de 2018, a Watch está na versão 3.0, que é marcada com melhorias para a experiência de usuário. Os aprimoramentos incluem uso mais intenso de inteligência artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização mais eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva. Tudo em um layout totalmente novo com experiência do usuário enriquecida. O background também foi modernizado, para ser ainda mais seguro e ágil. “A nova versão, se comparada à anterior, passa a sensação de ser um produto totalmente novo, uma experiência fluida e que permite apresentar mais conteúdos nos carrosséis. Com um layout moderno, organizado e agradável, a interface é personalizada para cada usuário a partir do seu perfil de consumo. Se ele gostar de filmes de ação, vai ter IA sugerindo este tipo de conteúdo. O novo conjunto de APIs também tornou o acesso ao conteúdo sensivelmente mais rápido e dinâmico”, declara.
No total, são mais de 30 mil horas de produções multimídia, mais de 50 canais lineares, pacotes com HBO Max, DGO, NSports, Stingray e UOL Leia Banca, além de conteúdos de Hollywood da Paramount+, Universal e Warner Bros. A empresa também tem conteúdos nacionais da MediaLand, conta com conteúdo educacional de empreendedorismo junto à parceria da Newco do Grupo Band e novelas latinas da Bitelli Filmes. “Muitos estúdios nos procuram porque nos veem como organizador para atuar no mercado de provedores, que é tão pulverizado”, afirma.
A meta é atingir 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual e, até 2023, deve chegar a 4 milhões de assinantes.
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