Ancorada no modelo de negócios de prover soluções integradas end to end e serviços turnkey, a DPR Telecomunicações, indústria com 27 anos de mercado, foi reconhecida em 2022 como uma das dez empresas do setor que mais cresceram em 2021, segundo o Anuário Telecom. A empresa apresentou no Futurecom quatro novas topologias de rede:
MOD-A: Convencional balanceada modular 64/96/128 acessos PON.
MOD-B: Compacta semi pré-conectorizada balanceada modular 64/96/128 acessos PON.
MOD-C: Pré-conectorizada desbalanceada 64 acessos PON.
Rede primária FTTH: CEO-SP conectorizada ou pré-conectorizada.
Além de desenvolver e fabricar produtos para redes de fibra óptica, com soluções patenteadas, a DPR é parceira da Nokia no fornecimento de equipamentos ativos. A empresa também levou ao evento o Digital Truck (foto), uma casa digital itinerante construída dentro de um caminhão show construída em parceria com a Nokia. Ao fechar um projeto de turnkey, financiamento que viabiliza o retorno do investimento ao provedor, o cliente DPR pode obter essa solução para inauguração da sua rede, oferecendo uma experiência de conectividade aos seus futuros clientes. A solução oferece praticidade, redução de custos e segurança operacional aos projetos dos clientes.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025