A Vero Internet, empresa de Internet banda larga, anunciou um novo posicionamento de marca. A companhia chegou a 721 mil clientes em 200 cidades e 2700 colaboradores distribuídos por Minas Gerais e todos os estados da região Sul do país.
“Tivemos a oportunidade de desenvolver um propósito mais engajador, que se conecte com o conceito da verdade e transparência, fomente a cultura interna e impulsione uma experiência de marca proprietária. A partir disso, construímos um posicionamento no qual todas as pontas estejam amarradas para nortear as ações da companhia”, afirma Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet.
A partir desse trabalho, a Vero se posiciona não mais como uma provedora de Internet, mas como uma empresa que oferece um mundo de possibilidades para seus usuários na assinatura “Vem ver o mundo”. Para Rogerio Garchet, CMO da Vero, o projeto faz parte de uma evolução da marca. “Trata-se de uma nova comunicação, pois nos tornamos maiores. Uma marca assim não pode ter o mesmo posicionamento de três anos atrás. Não estamos aqui para vender preço, mas para oferecer uma nova experiência aos nossos clientes”, comenta.
Da cultura organizacional, o novo posicionamento visa unificar sua linguagem para engajar os colaboradores. “Temos equipes de várias regiões e culturas locais, que é o forte da marca para atender nossos clientes de forma mais humanizada, mas sem perder a qualidade. Com essa pluralidade de culturas, a nova forma de ver a Vero vai fortalecer a proximidade com os profissionais e, consequentemente, com os usuários”, diz Camila Rodrigues, head de gente e gestão da companhia.
Realizado pela FutureBrand, o projeto levou cerca de seis meses e contou com equipes em três frentes: marca, cultura e pesquisa. Em um primeiro momento, o desafio da empresa era evoluir sua cultura interna para representar o novo momento da companhia, mas foi entendido que também era necessária uma pesquisa quantitativa para entendimento do cenário e uma evolução de posicionamento e identidade visual.
Para chegar ao resultado, foram realizadas pesquisas com colaboradores e clientes, análise da marca no mercado em geral, levantamento de dados de diversas fontes e relatórios de tendências para entender as diferentes visões do setor hoje e do futuro.
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