A TP-Link, fornecedora de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas, apresentou a sua nova linha de dispositivos compatíveis com Wi-Fi 7. Segundo dados da empresa, o Wi-Fi 7 é capaz de atingir velocidades quase cinco vezes mais rápidas que o Wi-Fi 6 e 13 vezes maiores que o Wi-Fi 5, além de oferecer banda ultra larga de 320 MHz, modulação 4096-QAM, Multi-RU e Multi-Link. O Wi-Fi 7 aumenta o número de fluxos espaciais de 8 para 16. Assim, a taxa de transmissão física teórica é dobrada para 16. Para melhorar as taxas de pico, a nova tecnologia adota um formato de modulação superior. Isso permite que cada símbolo carregue 12 bits em vez de 10, o que significa taxas de transmissão teóricas 20% mais altas do que o 1024-QAM, permitindo aos usuários maior eficiência.

“É uma revolução na sociedade e a tendência do futuro. Será ideal para o meio empresarial ou mesmo para eliminar atrasos para lives, jogos online, promovendo perfeição em filmes 8K, tranquilidade em compras on-line ou para quem gosta de ouvir músicas na nuvem”, explica Marcello Liviero, diretor nacional de vendas da TP-Link.

A previsão é que os equipamentos compatíveis com Wi-Fi 7 da TP-Link cheguem aos mercados internacionais em 2023.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024