A TP-Link, fornecedora de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas, apresentou a sua nova linha de dispositivos compatíveis com Wi-Fi 7. Segundo dados da empresa, o Wi-Fi 7 é capaz de atingir velocidades quase cinco vezes mais rápidas que o Wi-Fi 6 e 13 vezes maiores que o Wi-Fi 5, além de oferecer banda ultra larga de 320 MHz, modulação 4096-QAM, Multi-RU e Multi-Link. O Wi-Fi 7 aumenta o número de fluxos espaciais de 8 para 16. Assim, a taxa de transmissão física teórica é dobrada para 16. Para melhorar as taxas de pico, a nova tecnologia adota um formato de modulação superior. Isso permite que cada símbolo carregue 12 bits em vez de 10, o que significa taxas de transmissão teóricas 20% mais altas do que o 1024-QAM, permitindo aos usuários maior eficiência.

“É uma revolução na sociedade e a tendência do futuro. Será ideal para o meio empresarial ou mesmo para eliminar atrasos para lives, jogos online, promovendo perfeição em filmes 8K, tranquilidade em compras on-line ou para quem gosta de ouvir músicas na nuvem”, explica Marcello Liviero, diretor nacional de vendas da TP-Link.

A previsão é que os equipamentos compatíveis com Wi-Fi 7 da TP-Link cheguem aos mercados internacionais em 2023.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025