A IBL NET, empresa que oferece serviços de telecomunicações, com foco no provimento de Internet e fibra óptica, acaba de adotar o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. À frente desse projeto, estará a G2.

Fundada em 2007, a IBL NET está localizada na região Norte, atuando em 49 cidades, entre os estados do Maranhão e Pará. Entretanto, à medida que o negócio foi se desenvolvendo, a empresa começou a sentir os impactos da transformação do mercado e a necessidade de incorporar uma gestão robusta, com os processos profissionalizados e o princípios da governança.

Até então, a provedora utilizava um software próprio, porém, a ferramenta já não condizia com os planos de expansão, como explica Edgar Oliveira Abreu, CEO da IBL NET. “Levando em conta os nossos planos de reestruturação, precisávamos de um sistema que nos passasse mais segurança e controle das operações, e que se ajustasse de forma eficiente à nossa rotina e atuação”, explica.

A empresa saiu em busca de um novo ERP, e a solução escolhida foi o SAP Business One. “Já conhecíamos a SAP e a capacidade de entrega. Dentro do nosso planejamento estrutural, a ferramenta se enquadra no atendimento das nossas necessidades e intenções de crescimento”, enfatiza Evandro Patsche Silva, diretor de Supply Chain na IBL NET.

A integradora escolhida para executar o projeto foi a G2, parceira da SAP. “Estamos vivenciando um momento em que os provedores estão buscando cada vez mais investir e aprimorar os seus processos. Para a G2, ajudar a IBL NET nesse momento importante, com uma solução completa e robusta, é motivo de orgulho”, destaca Beto Vieira, CEO da G2 (foto).

O projeto de implementação do SAP Business One na provedora iniciou em outubro, com a previsão de conclusão em janeiro de 2023. Nessa jornada, a G2 conta com o apoio da Huawei, fornecedora global de tecnologia de soluções de informação da indústria, que hospeda o ERP em seu sistema cloud.

Com a conclusão do projeto, a empresa pretende obter mais agilidade no processamento de dados e indicadores de performance que precisam. Alinhados a esse objetivo, a IBL NET vislumbra dobrar de tamanho nos próximos dois anos.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024