O Grupo Newland, especializado no ramo automotivo, transferiu 100% da sua operação de sistemas e servidores para o data center privado da Hostweb, em Fortaleza, CE. A parceria entre as equipes de tecnologia da informação busca disponibilizar sistemas mais estáveis e segurança para a organização.

A iniciativa tem como foco a modernização da infraestrutura da empresa, ampliando a eficiência operacional nos setores e a produtividade na gestão de negócios. “A Hostweb proporcionará mais segurança e estabilidade aos sistemas do Grupo Newland”, ressalta Tadeu Vieira, gestor de TI do Grupo.

O data center da Hostweb foi escolhido após avaliação de players do mercado. “Esse contrato reforça toda a expertise que a empresa tem na área de nuvem e toda a sua habilidade em desenvolver projetos customizados com soluções inovadoras sempre com foco na necessidade do cliente”, comenta Leandro Albuquerque, Diretor de Novos Negócios da Hostweb. 

A migração do data center foi realizada em três fases, sendo finalizada no mês de janeiro com o moving dos servidores para a nova estrutura. 



Mais Notícias RTI



Airsys aposta em IA e liquid cooling para atender data centers na América Latina

À frente das operações, Marcio Kenji assume a vice-presidência da companhia para a região.

26/05/2026


Panduit amplia presença no Brasil e mira avanço em data centers e enterprise

Empresa vem recebendo investimentos para ampliação da capilaridade comercial e fortalecimento do ecossistema de canais.

25/05/2026


FiberShare: o primeiro software de gestão de redes neutras da América Latina chega ao mercado brasileiro

Software de gestão de redes neutras estrutura o compartilhamento de infraestrutura FTTx entre provedores, transformando capacidade ociosa em receita recorrente.

26/05/2026