A Claro lançou o Claro 5G+ em 38 cidades de 10 estados. A operadora começou a disponibilizar a tecnologia nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades do interior de São Paulo, Baixada Santista e em municípios do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins. A cobertura 5G+ da operadora avançará com a expansão de forma gradual.
Segundo a operadora, a adoção do Claro 5G+ não vai exigir nenhuma alteração de contrato. Qualquer cliente com aparelho compatível e em área coberta pela tecnologia pode ter acesso ao Claro 5G+ sem a necessidade de mudar de plano ou chip.
Todos os smartphones 5G homologados pela Anatel já suportam as faixas dedicadas e serão automaticamente compatíveis com o novo Claro 5G+. A expectativa inicial é do alcance de velocidades superiores a 600 Mbit/s (dependendo do tamanho da célula e da quantidade de terminais com uso simultâneo naquele momento). Atualmente, 70% dos aparelhos disponíveis no portfólio da Claro são compatíveis com o Claro 5G+.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025