A Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, músicas e vídeos educacionais, se uniu a um grupo de empresas que fazem parte do Movimento Tech, uma coalizão de organizações que busca coordenar esforços e recursos para gerar impacto por meio de investimento social, buscando um Brasil próspero e protagonista em tecnologia. Com a entrada nesse projeto, o hub de conteúdo criado para impulsionar provedores regionais de serviços de Internet inicia mais um importante passo em sua trajetória: fomentar o ensino e a formação de novos profissionais em tecnologia.
Até o momento, 30 organizações já fazem parte do Movimento Tech e, juntas, investiram mais de R$ 8 milhões. A meta é alcançar R$ 2 bilhões e apoiar a transformação do país por meio da tecnologia.
Dentre os resultados das ações empreendidas coletivamente, está a Maratona Tech, que já alcançou 279 escolas da rede pública e 32 mil estudantes na primeira fase, se tornando a 5ª maior do país. Já o Potência Tech distribuiu 17 mil bolsas de estudo na área de tecnologia, formou 957 pessoas e empregou 920.
“Estamos felizes por integrar este movimento, para, em breve, tornar o mercado tecnológico brasileiro mais acolhedor, inclusivo e realista. Dar voz e visibilidade aos nossos jovens talentos hoje para termos um país com mais pessoas interessadas em fazer carreira em tecnologia amanhã. Este é o caminho que queremos seguir”, afirma Carlos Mendes, CFO da Watch Brasil.
Mais Notícias RTI
Além da conectividade: redes potenciadas, experiências aprimoradas.
31/03/2025
Solução é indicada para POPs de telecom e data centers.
31/03/2025
Consultoria aumenta as chances de sucesso.
31/03/2025