Estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo de cursos online gratuitos do Code IoT, plataforma de capacitação em Internet das Coisas da Samsung em parceria com o LSI-TEC – Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico.
A programação envolve cursos de Introdução à Internet das Coisas, Aprendendo a programar, Eletrônica: conceitos e componentes básicos, Programação física com Arduino, Desenvolvendo apps para celulares e Construindo objetos inteligentes conectados.
Em abril, a agenda de cursos foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos. Já são mais de 200 mil usuários registrados e mais de 1,2 mil professores capacitados pelos conteúdos disponíveis em português, inglês e espanhol. Os brasileiros são os recordistas de inscrições.
Os alunos podem se registrar em mais de um curso. Cada módulo tem seis semanas de duração e é dividido em quatro seções e um projeto final. Para obter o certificado de capacitação, é preciso obter uma pontuação final de 60%. O total é formado pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e pelo projeto final (mais 50%).
As vagas ficam disponíveis até o dia 25 de julho e os cursos começam no dia 29 deste mesmo mês. Mais informações no site http://www.codeiot.com.br.
Já para professores e educadores da rede pública de ensino, a plataforma abriu inscrições para os Code Weeks. A primeira turma começa as atividades no dia 1º de agosto e serão duas rodadas para cada um dos temas até o fim de outubro: Aprendendo a programar com Scratch e Programação física com Arduino.
“A alta procura pelo Code IoT desde que os cursos foram antecipados em abril mostra como é preciso estar conectado a novas tendências. O momento é de seguir ao lado das pessoas e oferecer maneiras para que elas possam se capacitar para o mercado de trabalho”, destaca Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025