A IXC Soft, empresa de desenvolvimento de sistemas, de Santa Catarina, especializada em fornecer soluções para provedores de Internet, inaugurou um novo escritório em São Paulo. No novo espaço de 160 m², na Avenida Paulista, inicialmente ficará concentrada uma operação comercial da IXC Soft. Nesse espaço também serão realizados treinamentos e imersões para clientes, parceiros e colaboradores, entre outras novidades que serão apresentadas neste ano.

“Sair de Ronda Alta, RS, e São Lourenço do Oeste, SC, para colocar a sede em Chapecó, SC, foi um marco para a gente. Estar em São Paulo, agora, é um novo marco, mais um passo na caminhada da IXC”, diz Ivornei Piva (foto), um dos CEOs da IXC Soft.

Recentemente a IXC Soft passou por uma reestruturação, em que alguns colaboradores estratégicos passaram a ser sócios-diretores para contribuir com a expansão dos negócios e gestão. Atualmente a empresa conta com mais de 450 colaboradores na sede em Chapecó. A IXC Soft iniciou trajetória criando softwares para a gestão industrial e se especializou na entrega de soluções customizadas, desenvolvendo uma plataforma própria de programação. O segundo passo foi o aprimoramento do sistema ERP dos provedores de Internet. “Assim nasceu o IXC Provedor, um dos sistemas mais usados no país atualmente”, diz Cleiton Paris, também CEO da IXC Soft.

Ainda neste ano, a empresa abrirá mais um escritório de negócios, desta vez na região Nordeste, onde estão muitos clientes da IXC Soft. A cidade escolhida foi Campina Grande, PB.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025