O PN Provedor Network, operadora regional de Internet do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, passou a oferecer canais de TV, filmes e séries para seus clientes e está conseguindo enfrentar a forte concorrência com as grandes operadoras de Internet.
Atualmente, o provedor possui 1300 clientes empresariais e residenciais. O serviço PNPlay começou a ser oferecido em parceria com a EiTV depois da pandemia, em decorrência do aumento da demanda dos clientes por novos conteúdos para as famílias, obrigadas a ficar em casa, muitas no trabalho remoto e aulas online. Oferecer entretenimento no streaming passou a ser uma exigência para que os provedores regionais conseguissem manter a sua base de clientes.
No caso do PN Provedor Network, foram realizados investimentos na melhoria da qualidade do acesso via fibra óptica, para suportar o aumento do uso da rede por parte dos clientes, além de elevar a velocidade nos planos oferecidos, sem reajuste da mensalidade. O plano de 600 MB inclui telefonia VoIP ou chip de dados móveis.
A plataforma utilizada para a gestão dos serviços de canais de TV, filmes e séries e a transmissão do streaming é a EiTV Connect, que permite fornecer um ambiente exclusivo para o provedor com conteúdo online e a inclusão de canais do YouTube, possibilitando ao PNPlay, oferecer eventos esportivos da região ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informou Mayara Sales, responsável por finanças e gestão de assinaturas. “Esta versatilidade da plataforma nos agrada muito porque podemos pensar em oferecer outros conteúdos, o que vai fortalecer o nosso provedor”, afirma.
Outra medida adotada pelo PN Provedor Network foi a implementação do atendimento e suporte personalizado 24 horas ao cliente, incluindo finais de semana e feriados. A ideia também surgiu durante a pandemia, que demandou mais atenção da equipe para resolver dúvidas das famílias com a conexão e utilização dos novos serviços oferecidos. “Isso aumentou o nível de satisfação do assinante com o nosso provedor, porque agora a nossa equipe consegue ser mais rápida para resolver as necessidades do usuário de Internet”, comenta Mayara, que tem um exemplo de como a melhoria do atendimento está sendo importante: um cliente foi para uma grande operadora, mas voltou poucos meses depois. “Ele ficou desapontado e voltou porque ele recebia a atenção que esperava”, finaliza.
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