A IBM revelou as novas configurações de single-frame e rack mount do IBM z16 e IBM LinuxONE 4, expandindo seus recursos para uma variedade de ambientes do data center. Com base no processador Telum da IBM, as opções foram projetadas pensando na sustentabilidade para data centers altamente eficientes, ajudando parceiros e clientes a se adaptarem a uma economia cada vez mais digitalizada e as incertezas do cenário global.

Apresentado em abril de 2022, o IBM z16 multi-frame ajudou a transformar setores com análise em tempo real de IA em escala e criptografia de segurança quântica. O IBM LinuxONE Emperor 4, lançado em setembro de 2022, apresenta recursos que podem reduzir tanto o consumo de energia quanto o espaço físico do data center, ao mesmo tempo em que oferece escala, desempenho e segurança. As novas configurações de single-frame e rack mount expandem as opções de infraestrutura do cliente e ajudam a trazer esses benefícios para ambientes de data center onde espaço, sustentabilidade e padronização são primordiais.
As organizações em cada setor estão equilibrando um número crescente de desafios para oferecer serviços digitais integrados. De acordo com um relatório recente do IBM Transformation Index, a segurança, o gerenciamento de ambientes complexos e a conformidade regulamentar foram citados entre os entrevistados como desafios para a integração de cargas de trabalho em uma nuvem híbrida. Esses desafios podem ser agravados por regulamentações ambientais mais rigorosas e aumento crescente dos custos.

“Vimos um valor imenso na utilização da plataforma do IBM z16 em um ambiente de nuvem híbrida”, disse Bo Gebbie, presidente da Evolving Solutions. "Aproveitar estes sistemas tão seguros para cargas de trabalho transacionais de grande volume, combinadas com tecnologias nativas de nuvem, permitiu maiores níveis de agilidade e otimização de custos tanto para os negócios de nossos clientes como para os nossos".

As novas opções do IBM z16 e LinuxONE 4 foram construídas para o data center moderno, para ajudar a otimizar a flexibilidade e a sustentabilidade, com recursos para monitoramento de potência em nível de repartições e métricas ambientais adicionais. Por exemplo, consolidar cargas de trabalho de Linux em um IBM LinuxONE Rockhopper 4 em vez de executá-las em servidores de x86 equivalentes com condições e locais semelhantes, pode reduzir o consumo de energia em 75% e o espaço em 67%. Essas novas configurações são projetadas para oferecer a mesmo nível de segurança e processamento de transação em escala da IBM.

Projetada e testada para as mesmas qualificações internas que o IBM z16 high, a nova área de cobertura otimizada para rack foi elaborada para o uso com racks padrão de 19” e unidades de distribuição de energia de propriedade do cliente. Esta nova área de cobertura abre oportunidades para incluir sistemas em ambientes distribuídos com outros servidores, armazenamento, SAN e computadores em um rack, desenvolvidos para otimizar a localização compartilhada e a latência para computação complexa, como treinamento de modelos de IA.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024