A norte-americana Kore Wireless, especializada em soluções de IoT e M2M, passa a atuar no Brasil como MVNO credenciada, utilizando a infraestrutura de rede NLT, operadora autorizada Anatel com atuação em conectividade para IoT - Internet das Coisas. Assim, graças a esse acordo com a NLT, que atua como MVNE - Mobile Virtual Network Enabler, os clientes da Kore terão à disposição uma robusta rede com alcance em território nacional e integração total com a rede de acesso, permitindo ao mercado de IoT inovadoras funcionalidades de gestão, personalizadas e ainda não disponíveis em outras redes.

A autonomia no controle da conectividade tem como principal resultado economia de até 40% nos gastos com conectividade para cada empresa usuária, graças ao amplo e detalhado mapeamento oferecido pelas ferramentas de gestão avançada exclusivas Kore. Desta forma, os clientes conseguem identificar facilmente o dimensionamento ideal da estrutura para cada aplicação e mapear as linhas que são realmente usadas e quais podem ser relocadas ou desligadas, temporariamente ou definitivamente.

“Atualmente, mais de 1/3 dos SIM cards em aplicações de IoT não é efetivamente usado, em áreas como meios de pagamento, rastreamento e segurança. Com a inteligência de rede da NLT, cada cliente pode identificar com precisão o uso efetivo das linhas contratadas e automatizar a sua gestão, afirma Sergio Souza, VP da Kore para o Brasil.

Com o amplo portifólio de serviços e produtos oferecidos globalmente pela Kore, é natural que ela se torne credenciada NLT no Brasil, de modo a dar ainda mais alcance a suas soluções completas de IoT. Assim como nós, a Kore está sempre dedicada a potencializar os resultados de seus clientes, otimizando operações e contribuindo para maior produtividade, afirma André Martins, CEO da NLT Telecom.

Segundo ele, além da gestão automática de SIM cards e de custos logísticos, os clientes Kore passam a contar com a maior rede totalmente dedicada à IoT no Brasil. A rede cross-tecnológica NLT permite à nova MVNO expandir seus serviços dentro e fora do país, de forma flexível, ágil e escalonável, ao utilizar conectividade global com alta segurança de rede, combinando as mais diversas tecnologias existentes e APIs dedicados. "Ao mesmo tempo, os núcleos de rede da NLT permitem uma ampla diversidade de operações e serviços, com integração às estruturas e sistemas existentes, o que está totalmente alinhado com as práticas que fazem a Kore ser reconhecida globalmente."

Foto: Sergio Souza, VP da Kore para o Brasil, à esq., e André Martins, CEO da NLT Telecom



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025