A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, participou do 12º Congresso RTI, realizado nos dias 12 e 13 de abril em Fortaleza, CE. É o primeiro evento em que a nova marca participa, dando continuidade ao seu objetivo de aumentar e fortalecer a presença local, contando com o respaldo global e conectividade oferecida pela infraestrutura da Angola Cables.

De acordo com Claudio Florindo, diretor-geral da TelCables Brasil, este primeiro evento é estratégico, pois reforça o compromisso da nova marca de promover negócios locais. Para isso, a TelCables apresentou seus produtos e soluções digitais, com destaque ao Clouds2Brasil.

A empresa que, além de Fortaleza, também possui forte atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, está dando continuidade ao processo de expansão, seguindo para as principais capitais da região Centro-Oeste ainda no primeiro semestre. No segundo semestre, a TelCables iniciará operações no Norte.

Para isso, a TelCables está com uma equipe 100% focada no crescimento dos negócios no Brasil, entregando soluções de rede, cloud, dentre outros, além da infraestrutura da Angola Cables, por meio do AngoNAP Fortaleza, o Data Center Tier III, localizado no Ceará, e os cabos submarinos que ligam o Brasil ao resto do mundo, como o Monet, SACS e WACS.

De acordo com o executivo, o Clouds2Brasil tem um custo 50% menor que outras soluções de cloud disponíveis, com a vantagem de realizar a operação em moeda local; está interconectado globalmente em mais de 20 POPs - pontos de presença, com acesso a mais de 300 nods de clouds mundiais e conectado a 60 data centers no mundo (Brasil, US, Europa, Africa e Ásia), formando um ambiente multicloud no AngoNAP Fortaleza, data center Tier III localizado no Ceará, com uma robusta rede de proteção e mitigação.

Segundo recente relatório publicado pelo ISG - Information Services Group, os serviços de nuvem privada e híbrida no Brasil estão em plena expansão, impulsionados pela preocupação das empresas com a resiliência e agilidade de suas operações de TI. O crescimento do mercado de data centers da América Latina está em alta, com taxa anual de 12,9% entre 2019 e 2023, de acordo com Relatório da Frost & Sullivan. Existem agora seis hyperscalers em nuvem operando no país, com 13 a 15 data centers em nuvem hospedados em instalações de colocation.

Além do Clouds2Brasil, a TelCables Brasil apresentou no congresso outros serviços, como o Global Data Centers Interconnection (GDI), que interliga operadores do Brasil a 66 dos principais data centers internacionais em qualquer ponto mundial onde acessa a rede da empresa. Disponível na Europa, África, América do Norte e Sul, o serviço permite que companhias se conectem diretamente umas nas outras ao longo do anel transatlântico.  

Também merecem destaque o Shields2Brasil, ferramenta de segurança para empresas, com AntiDDoS para as camadas de aplicação (camadas 7), firewall, recuperação de backup e mecanismos de recovery de dados, tudo isso com atendimento personalizado; e o Smart Bizz, um pacote de serviços com foco em startups que vai permitir que elas tenham, desde o início de suas atividades, conexões de baixa latência escaláveis, acesso nacional e internacional a conteúdos com segurança (firewall as a service e proteção anti-DDoS até a camada 7), cloud solutions e licenças da Microsoft.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024