A Commvault, desenvolvedora de soluções de proteção de dados para ambientes corporativos híbridos, complexos e de missão crítica, foi escolhida pela Leroy Merlin, rede de lojas de materiais de construção e decoração, para proteger seu backup de dados em seu movimento de migração para a nuvem. Durante os planos de mudança para a nuvem, surgiu a preocupação com backup e a necessidade de uma ferramenta que gerenciasse toda a proteção de dados do software de gestão empresarial (SAP), totalizando cerca de 40 TB. Dessa forma, a solução Commvault automatizou o backup de todos os sistemas SAPs. Além do processo de backup das aplicações e banco de dados SAP, a solução também está contemplando backup dos servidores virtuais alocados no Google Cloud (Linux e Windows).

Multinacional francesa presente em 13 países, a Leroy Merlin possui lojas no Brasil que fazem parte do ADEO, grupo francês do setor internacional de bricolagem. “A automatização dos backups é muito importante para proporcionar uma alocação mais assertiva da equipe de TI. Sem a preocupação com atividades de rotina de cópias de segurança, a TI passa a dispor de mais tempo para outras demandas que possam agregar valor à rotina da operação”, afirma Irineu Yu, supervisor de tecnologia da Leroy Merlin.

Hoje, a Leroy Merlin utiliza as soluções da Commvault para segurança dos dados de SAP localizados na nuvem pública do Google. O projeto foi implementado pela Avanti TI, integradora responsável pelo projeto e parceira Commvault no Brasil. 



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025