A Pfannenberg do Brasil, fabricante global de tecnologias de climatização de painéis elétricos, refrigeração industrial (chiller) e tecnologias de sinalização, anunciou a abertura de sua nova planta industrial em Indaiatuba, SP, aumentando as capacidades técnicas, comerciais e de nacionalização na região.

“Estou entusiasmado por fazer parte da jornada de crescimento da Pfannenberg no Brasil. A nova fábrica nos permite oferecer um melhor suporte aos clientes locais”, diz o diretor regional para Américas Earl Rogalski.

Fundada em 1954 por Otto Pfannenberg há mais de 60 anos, a Pfannenberg é especializada em soluções de eletrotecnologia. “Em 1958, inventamos o primeiro ventilador com filtro industrial, reconhecido mundialmente como produto líder no gerenciamento da temperatura em painéis elétricos”, afirma.

Entre os produtos da marca está o ar condicionado da linha DTS 4000 (560 a 5500 W) para painel elétrico, capaz de oferecer climatização para componentes eletrônicos, desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. Projetada para uma instalação na porta ou na lateral do painel, quase toda a linha é produzida no Brasil com tecnologia alemã.

Para painéis onde não é possível instalar unidades de resfriamento nas portas ou laterais, a DTT (500 a 4000 W) foi projetada para ser instalada nos tetos dos painéis elétricos. Graças ao sistema patenteado de recolhimento da condensação, essas unidades podem ser instaladas com segurança acima dos componentes elétricos com tranquilidade, pois não há risco de condensado dentro do painel.

A empresa oferece modelos para aplicações internas (NEMA Tipo 12), externas (NEMA Tipo 3R/ 4) e em aço inoxidável (NEMA Tipo 4 / 4x) para ambientes onde o painel elétrico precisa ser lavado.

A linha de produtos da Pfannenberg inclui ainda trocadores de calor, termostatos, chillers e sistemas de alarmes luminosos e sirenes.

Recentemente a filial brasileira sediou sua primeira reunião anual de vendas na nova fábrica em Indaiatuba. “O evento reuniu mais de 40 vendedores que colaborarão com o crescimento contínuo da empresa”, diz Rogalski.

A Pfannenberg do Brasil está investindo em recursos adicionais, incluindo vendas internas e externas, suporte ao cliente multilíngue, suporte técnico, fabricação de produtos, estoque local e serviço de reparo de produtos. “Em 2022, iniciamos um novo capítulo nessa história, alcançando importantes resultados, estabelecendo recordes e acelerando nossos planos de investimento na região. Começamos 2023 com a nova fábrica para nossos funcionários e clientes”, diz o diretor geral no Brasil Michel Leis.



Mais Notícias RTI



Vertiv divulga tendências em data centers para 2025

Especialistas antecipam aumento na inovação e integração da indústria para dar suporte à computação de alta densidade.

10/12/2024


Sonda Brasil investe US$ 2 milhões em novo Centro de Operações Integradas

Inovação faz parte da evolução de sua área de Digital Communications, criada a partir da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul.

09/12/2024


14ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil debate transformações em tempos de IA e conectividade

Realizado por NIC.br e CGI.br, evento acontece nesta semana em São Paulo.

10/12/2024