Os pedidos de registros de conexão sem indicação de porta lógica em investigações criminais, processos judiciais e inquéritos civis têm colocado os provedores em situação difícil: como os endereços IP são “nateados”, muitas vezes eles são obrigados a disponibilizar dados sigilosos de todos os assinantes conectados, sob risco de busca e apreensão do servidor e paralisação da operação, além de exposição desnecessária dos dados pessoais dos titulares não envolvidos no processo.
É legal a postura do Estado?
Como ficam as diretrizes de proteção de dados e políticas de privacidade?
Como o provedor pode se defender e evitar a interrupção e prejuízos a seus negócios sem violar o interesse público?
O webinar vai discutir essas questões com os principais especialistas do país em direito digital, proteção de dados e operações cibernéticas:
Alesandro Gonçalves Barreto, Delegado de Polícia Civil do Piauí e coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça
Breno Jessen, Advogado Especialista em Direito Digital e Telecomunicações
Cristiane Sanches de Souza Corrêa, Membro do Conselho Consultivo da Abrint
Fabrício da Mota Alves, Advogado especialista em Direito Digital
A mediação será realizada por Evandro Varonil, Diretor do LACNIC.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo preenchimento do cadastro disponível no endereço: https://oferta.arandanet.com.br/9o-webinar-rti. O link da transmissão é encaminhado após a confirmação.
Mais Notícias RTI
Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.
27/10/2025
Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.
27/10/2025
Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.
27/10/2025